5 rótulos foram escolhidos para nossa festa de reveillón, celebrando a chegada de 2019!

Começamos com o excelente Victoria Geisse Extra Brut Vintage Reserva. Feito pelo método tradicional, fica 24 meses em autólise (contato com as borras). Aromas de cítricos, amêndoas, mel e pêssego. Na boca, tem boa acidez, perlage fino e persistente e bem estruturado. Ótimo para abrir a noite com uma salada de frutos do mar.

Começamos os vinhos tranquilos com o Chateau Bouisset, da região do Languedoc, sul da França. Produzido com 2 uvas bem típicas da região – a Syrah e a Grenache -, seu contato contatos com as cascas dura apenas alguns minutos, mantendo, assim, sua cor rosada bem clara. Aromas de minerais e frutas vermelhas começando a amadurecer. Bom equilíbrio entre álcool e acidez, tornando-o um vinho refrescante, ótimo para dias quentes à beira da piscina.

O segundo rosé da noite foi o Leyda Rosé Reserva, da D.O. Valle de Leyda, feito 100% com uva Pinot Noir. Cor rosa claro, mas com tons mais escuros do que o anterior, possui aromas de frutas vermelhas maduras, que também aparecem na boca, além da boa acidez. Harmoniza com pratos feitos com peixes como moqueca capixaba.

O primeiro tinto da noite foi o tradicional Meio Queijo 2015, D.O. Douro, da Vinícola Churchill’s. Feito com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, sua cor é rubi escura, com aroma de frutas pretas maduras e especiarias. Bom equilíbrio entre tanino e acidez, harmonizou bem com bacalhoada.

O último da noite foi o também tradicional Errazuriz Estate Series – Cabernet Sauvignon, situado no Vale de Maipo / Vale do Aconcagua. De cor rubi profunda, possui aromas de frutas vermelhas e pretas, além de cassis e especiarias. Ótimo vinho!
