Os Vinhos do Reveillón


Degustação / sexta-feira, janeiro 11th, 2019

5 rótulos foram escolhidos para nossa festa de reveillón, celebrando a chegada de 2019!

Vinhos do reveillón
Comprados na loja Grand Cru em Campinas

Começamos com o excelente Victoria Geisse Extra Brut Vintage Reserva. Feito pelo método tradicional, fica 24 meses em autólise (contato com as borras). Aromas de cítricos, amêndoas, mel e pêssego. Na boca, tem boa acidez, perlage fino e persistente e bem estruturado. Ótimo para abrir a noite com uma salada de frutos do mar.

Victoria Geisse
Reserve Brut Vintage

Começamos os vinhos tranquilos com o Chateau Bouisset, da região do Languedoc, sul da França. Produzido com 2 uvas bem típicas da região – a Syrah e a Grenache -, seu contato contatos com as cascas dura apenas alguns minutos, mantendo, assim, sua cor rosada bem clara. Aromas de minerais e frutas vermelhas começando a amadurecer. Bom equilíbrio entre álcool e acidez, tornando-o um vinho refrescante, ótimo para dias quentes à beira da piscina.

Chateau Bouisset
Languedoc-Roussillion

O segundo rosé da noite foi o Leyda Rosé Reserva, da D.O. Valle de Leyda, feito 100% com uva Pinot Noir. Cor rosa claro, mas com tons mais escuros do que o anterior, possui aromas de frutas vermelhas maduras, que também aparecem na boca, além da boa acidez. Harmoniza com pratos feitos com peixes como moqueca capixaba.

Leyda Rosé Pinot Noir
D.O. Valle de Leyda

O primeiro tinto da noite foi o tradicional Meio Queijo 2015, D.O. Douro, da Vinícola Churchill’s. Feito com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, sua cor é rubi escura, com aroma de frutas pretas maduras e especiarias. Bom equilíbrio entre tanino e acidez, harmonizou bem com bacalhoada.

Meio Queijo
Vinícola Churchill’s

O último da noite foi o também tradicional Errazuriz Estate Series – Cabernet Sauvignon, situado no Vale de Maipo / Vale do Aconcagua. De cor rubi profunda, possui aromas de frutas vermelhas e pretas, além de cassis e especiarias. Ótimo vinho!

Errazuriz Cabernet Sauvignon
Valle de Maipo

E assim começamos 2019 em grande estilo! Feliz Ano Novo! Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *